Reality Show: 6 longas sobre o tema para você maratonar

Reality Show: 6 longas sobre o tema para você maratonar

Os Reality Shows não saem mesmo de moda

  • Por Ingresso.com

    Publicação realizada em: 01/12/2020 às 18:28

    Atualização realizada em: 03/02/2021 às 16:42

Os Reality Shows não saem mesmo de moda. Eles se reinventam, sobrevivendo anos no ar. Nos serviços de streaming ou na televisão, novas fórmulas se mostram agradáveis para o público que não resiste àquela espiadinha na vida alheia. Essa curiosidade humana, e todas as surpresas que o tema pode nos proporcionar, já inspiraram o cinema muitas vezes – e o resultado foi incrível!Confira as dicas que separamos de filmes com inspiração nos shows da vida real:

1984

Em 1949, Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, escrevia sua obra-prima: o romance distópico 1984. O livro, que virou filme muitos anos mais tarde, é responsável por inspirar muitas obras que abordam o controle autoritário e a eterna vigília da população, como também as dinâmicas de muitos realities contemporâneos. O “O “Grande Irmão” - ou Big Brother, no original -” observa e controla a todos, em um futuro imaginado por Orwell, onde televisões estão presentes em todos os lugares, captando cada ação humana.

O Show de TrumanJim Carrey

Jim Carrey entrega uma de suas melhores atuações no longa O Show de Truman, de 1998. Na trama, ele interpreta o corretor de seguros Truman Burbank, que vive um dia a dia pacato com sua esposa. No entanto, ele começa a desconfiar de certos hábitos e situações que o cercam, e acaba descobrindo que toda a sua vida foi televisionada mundialmente, num verdadeiro reality show.

EDtv

Um ano depois do sucesso de O Show de Truman, a fórmula dos realities nas telonas se repetiu. EDtv, estrelado pelo jovem Matthew McConaughey, narra uma manobra midiatíca pelo alcance de autos indíces audiência: uma produtora de TV, interpretada por Ellen DeGeneres, decide transmitir a vida de um cidadão comum, 24 horas por dia. No início, o rapaz curte seus minutos de fama, mas a rotina sem privacidade começa, pouco a pouco, a se tornar entendiante.

Nerve: Um Jogo Sem Regras

Estrelado por Emma Robert e Dave Franco, Nerve: Um Jogo Sem Regras trata de dramas como aceitação e timidez, e aborda questões como exposição da vida em excesso. Emma vive Vee DeMarco, uma jovem introspectiva que está migrando do ensino médio para a faculdade. Após discutir com uma amiga, ela tenta provar que tem atitude e topa participar do Nerve, um jogo onde os participantes são submetidos à missões, passadas por outros jogadores. Ela começa a se envolver com Ian (Dave Franco), e o casal cai rapidamente nas graças do público, sendo cada vez mais desafiado pelas tarefas solicitadas.

Jogos Vorazes

Com novo filme confirmado recentemente a saga Jogos Vorazes baseia sua história na sobrevivência da protagonista Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em meio aos Jogos Vorazes e suas consequências. O game consiste em matar ou morrer: dentro de um ambiente hostil e controlado, os jogadores caçam uns aos outros, e quem conseguir sobreviver, vence.

Super Size Me

O polêmico documentário mostra a saga de Morgan Spurlock (que protagoniza e dirige a produção) enquanto se submete a um experimento: se alimentar diariamente apenas com lanches de uma famosa rede de fast-food, durante um mês inteiro. O filme ganhou uma sequência, onde o desafio de Morgan é adquirir e gerenciar um franquia, com o papel de desmistificar o fast-food saudável e ser honesto com seus clientes.

  • Mariana Assumpção
  • Mariana Assumpção

    Ingresso.com

    Fã de cinema que chora com desenho animado. Publicitária, redatora e, acima de tudo, curiosa.