Após comandar “Thunderbolts*” (2025), o diretor Jake Schreiner já se prepara para seu próximo grande desafio dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): trazer os mutantes às telonas. Após rumores, em julho deste ano, ele foi confirmado como o cineasta responsável pelo novo filme dos X-Men.
Em entrevista recente à revista Empire, Schreier, embora não tenha entrado em detalhes, revelou que o projeto já está em andamento:
“Não posso dizer nada sobre, mas nós começamos a trabalhar em ‘X-Men’, e claro que é muito, muito, emocionante”.
O diretor também destacou como a experiência adquirida em “Thunderbolts*” será fundamental para a construção desse novo capítulo da Marvel:
“Há tantas coisas que eu não sabia antes de começar [‘Thunderbolts*’]. A maior curva de aprendizado pra mim foi a proporção da ação e das cenas mais emocionantes e focadas nos personagens, e, como, mesmo com mais dias de filmagem do que já tive antes, eles são rapidamente consumidos pela ação. Quando chegamos ao final, pensei: ‘ah, agora sinto que conseguimos fazer isso um pouco melhor’”.
Além de Schreier, confirmado como diretor, o reboot de “X-Men” já contratou Michael Lesslie (‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’) como roteirista do longa.
Antes disso, porém, diversos atores que interpretaram os X-Men entre os anos de 2000 e 2010, retornarão para “Vingadores: Doomsday”, previsto para 2026. Entre os nomes confirmados estão Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto), Alan Cumming (Noturno), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope) e Kelsey Grammer (Fera).
Alguns desses nomes já haviam aparecido no MCU anteriormente: Stewart reprisou seu papel como Professor Xavier em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022) e Grammer surgiu como Hank McCoy na cena pós-créditos em “As Marvels” (2023).
Após essa fase, então, os X-Men serão interpretados por novos atores, ao lado de personagens inéditos nas telonas, como Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já havia antecipado.
Demais informações sobre o novo “X-Men”, como nomes para o elenco, sinopse oficial ou previsão de estreia, ainda não foram reveladas.