Guillermo del Toro revela desejo de adaptar o clássico ‘O Fantasma da Ópera’ para os cinemas

Guillermo del Toro revela desejo de adaptar o clássico ‘O Fantasma da Ópera’ para os cinemas

'Frankenstein’, novo filme do diretor, já está em cartaz nas telonas do Brasil

  • Por Ingresso.com

    Publicação realizada em: 23/10/2025 às 17:08

    Atualização realizada em: 23/10/2025 às 17:12

Com a estreia de sua aguardada adaptação do clássico “Frankenstein” nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23), o cineasta vencedor do Oscar, Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), já está de olho em novos projetos.

Em setembro deste ano, del Toro havia comentado sobre seu desejo de explorar novas narrativas e expandir seus horizontes criativos, ainda que não tenha fechado completamente as portas ao gênero da fantasia, que o consagrou.

Em entrevista recente ao portal Inverse, ao ser questionado qual próximo vilão mal compreendido gostaria de adaptar nas telas, del Toro expressou seu interesse em fazer sua própria versão de um clássico da literatura francesa:

“‘O Fantasma da Ópera’, porque ele é um conto clássico, mas eu faria diferente. Eu tenho algumas ideias, mas, por agora, eu vou na direção ao crime e do stop-motion”.

A declaração se refere aos próximos trabalhos do cineasta, que incluem um thriller policial estrelado por Oscar Isaac (‘Star Wars: O Despertar da Força’) e um novo projeto em stop-motion que permanece em sigilo. Além disso, del Toro também está à frente da adaptação cinematográfica de “O Gigante Enterrado”, romance de fantasia de Kazuo Ishiguro, onde atua como roteirista e diretor.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Publicado em 1909 por Gaston Leroux, “O Fantasma da Ópera” é ambientado no final do século XIX em Paris e acompanha Christine Daaé, jovem soprano da Ópera de Paris, que é secretamente treinada por uma figura misteriosa que vive nos subterrâneos do teatro. À medida que o Fantasma ajuda Christine a alcançar o estrelato, sua devoção à jovem se transforma em uma obsessão perigosa e arrebatadora.

A história ganhou projeção mundial ao ser transformada em um musical para a Broadway por Andrew Lloyd Webber, tornando-se o espetáculo mais longevo do circuito teatral ao passar 35 anos em cartaz. Ganhador de sete prêmios Tony, incluindo o de Melhor Musical, a obra também foi adaptada para os cinemas em 2004, com nomes como Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson no elenco.

Embora não tenha feito um anúncio oficial, a disposição de del Toro de revisitar a obra de Leroux animou os fãs, criando expectativas sobre a possível releitura do clássico sob seu olhar característico.

Enquanto os novos projetos ganham forma, o público pode conferir “Frankenstein”, novo filme do diretor que já está em cartaz nas telonas brasileiras.

Baseado na obra homônima de Mary Shelley, publicada em 1818, o longa acompanha o surgimento de uma criatura única, criada a partir dos restos mortais de diversas outras pessoas, bem como os dilemas existenciais que surgem a partir dessa experiência científica.

A adaptação reúne grandes nomes no elenco, com Jacob Elordi (‘Priscila’) dando vida a temível Criatura, enquanto Isaac assume o papel do Dr. Victor Frankenstein. Outros nomes como Mia Goth (‘Pearl’), Ralph Ineson (‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’), Christoph Waltz (‘Django’) e Lars Mikkelsen (‘The Witcher’) também integram o longa.

Frankenstein” estreia hoje nos cinemas – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

  • Pamela Cordeiro
  • Pamela Cordeiro

    Assistente

    Fã de dorama, k-pop e tudo que há de bom :)

As mais lidas