Nesta quinta-feira (23), como parte das comemorações dos 90 anos do pai da Turma da Mônica, estreia nos cinemas de todo o Brasil “Mauricio de Sousa: O Filme”, cinebiografia de um dos maiores artistas do nosso país.
O quadrinista, que faz aniversário na próxima segunda-feira (27), ganha uma produção que retrata sua vida de forma lúdica, explorando a infância vivida no interior, as dificuldades enfrentadas para se estabelecer como artista em São Paulo, e a criação de personagens que marcaram gerações em revistas, séries, longas-metragens animados e diversos outros derivados.
Comprar ingressos para “Mauricio de Sousa: O Filme”
Na trama, as homenagens não se limitam à ficção: Mauro Sousa, filho de Mauricio, interpreta o próprio pai no filme. Em entrevista à Ingresso.com, ao lado do diretor Pedro Vasconcelos, Mauro revelou como sua primeira experiência atuando em um filme foi especial:
“Minha estreia nos cinemas, interpretando meu pai, numa grande produção, sendo dirigido pelo Pedro [Vasconcelos], contracenando com atores que eu admiro (...) e eu me vi ali, no meio de um set - eu nunca tinha pisado num set -, interpretando meu pai. Foi uma experiência muito louca (...) a carga de emoções ali, pra eu poder passar por esse processo, era algo indescritível. Durante os dois meses de gravação, eu pude sentir todos os tipos de emoções que existem”, detalha Mauro, que anteriormente só havia atuado no teatro.
A escalação de Mauro aconteceu após uma indicação do próprio Mauricio, que trabalhou ao lado do cineasta Pedro Vasconcelos ao longo de todo o desenvolvimento do filme. Contudo, o diretor revelou que ele foi escolhido dentre outros atores que disputavam o papel:
“Foi em cima da hora. 20 dias antes de começar a filmar, nós tínhamos a possibilidade de vários atores e, de repente, bateu um sexto sentido. O Mauricio tinha falado, a gente conhecia o trabalho do Mauro como ator no teatro, mas ele ainda não tinha feito cinema. Então era uma responsabilidade muito grande que se depositaria nas costas dele (...) até que bateu na intuição o óbvio: o Mauro é o pai dele. Fisicamente, traz o jeito, a essência, a alma... foi uma surpresa. Ele é um ator sensível, inteligente, disponível. Um profissional de altíssimo nível”, explica o cineasta.
Assista à entrevista completa no vídeo acima.
“Mauricio de Sousa: O Filme” narra a trajetória do artista desde a infância, na qual é vivido por Diego Laumar, passando pela relação com seus pais, interpretados por Emílio Orciollo Neto e Natália Lage, até os primeiros passos rumo ao sonho de viver do desenho. O filme também destaca seu vínculo com a Vó Dita (Elizabeth Savalla), uma das figuras centrais em sua formação, e com sua família, que deu origem ao início do que viria a ser a Turma da Mônica.
O elenco do filme ainda é formado por talentos como Thati Lopes, Othon Bastos e Clara Galinari, codirigido por Rafael Salgado e roteirizado por Pedro Vasconcelos, em parceria com Paulo Cursino (‘Mussum, O Filmis’). “Mauricio de Sousa: O Filme” segue em cartaz nos cinemas - garanta o seu ingresso por meio do nosso site ou app.