Cercado de especulações desde o seu anúncio, “Batman 2” segue em destaque como um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da DC Studios. Recentemente, o coCEO do estúdio, James Gunn, desmentiu os rumores sobre a presença do Robin na sequência, enquanto a Warner Bros. Pictures programou o início das filmagens para a primavera norte-americana de 2026.
Com tantos olhos voltados para o futuro do Homem-Morcego interpretado por Robert Pattinson, cresce a expectativa para saber se a continuação estará à altura do primeiro longa, que foi amplamente aclamado pela crítica e pelo público.
Diante desse cenário, em resposta a um fã na rede social X (antigo Twitter), Mattson Tomlin, que assina o roteiro ao lado do diretor Matt Reeves, expressou a motivação por trás da sequência, afirmando que só faz sentido produzi-la se houver uma narrativa forte o suficiente para superar a original:
“A única razão para fazer uma sequência de qualquer coisa é porque há uma história ardente para ser contada, que você acredita que pode superar o que veio antes”, comentou Tomlin, sem revelar mais detalhes.
Apresentando uma versão mais sombria e investigativa do herói, “Batman” consolidou-se como um grande sucesso ao arrecadar expressivos US$ 772,3 milhões nas bilheteiras mundiais. Na trama, o personagem-título, interpretado por Robert Pattinson, enfrenta o Charada (Paul Dano) em uma Gotham decadente, marcada pela corrupção e pelo crime.
Assim como a franquia “Coringa”, estrelada por Joaquin Phoenix, ambas as produções do Homem-Morcego fazem parte do “Elseworlds”, ou seja, seus eventos ocorrem fora da continuidade principal do novo Universo Cinematográfico DC (DCU) – que será inaugurado em “Superman”, dirigido por James Gunn.
Ao lado de Pattinson, outros talentos conhecidos, como Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred), Colin Farrell (Pinguim) e John Turturro (Carmine Falcone) compuseram o elenco do primeiro filme.
“Batman 2”, por sua vez, teve seu lançamento adiado em um ano, e agora chega às telonas em 1º de outubro de 2027.